ATIVIDADE 1
Assunto: Roupas e Cores
Datas de Realização: 12/05/2010 e 19/05/2010
Projeto: Centro de Línguas – Language for all
Área de Conhecimento: Espanhol
Professora: Renata
Turmas: I e II
Programas Utilizados: CD contendo o diálogo El vestuario, Power Point (Uso de gifs animados), Excel e Paint
Objetivos:
-Observar a pronúncia de palavras.
-Conhecer as palavras no idioma espanhol referentes às roupas e às cores.
-Desenvolver as quatro habilidades presentes na aprendizagem de um idioma: áudio, fala, leitura e escrita.
Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé, no Power Point, preparou o material sobre os assuntos, de acordo com a sugestão da professora da turma. Na primeira etapa da aula (12/05/20010), a turma, inicialmente, no Power Point, leu o diálogo El vestuario acompanhado de áudio. Depois, solicitando a participação dos alunos, a professora não só leu o texto como também explorou o vocabulário presente no diálogo sobre os temas da aula. Em seguida, iniciaram, no Power Point, as tarefas referentes à interpretação do diálogo e às roupas. Na segunda etapa da aula (19/05/2010), a turma aprendeu as cores no idioma espanhol mediante situações contextualizadas. No slide 9, há um hiperlink de acesso ao Excel onde os alunos preencheram uma cruzadinha trabalhando roupas e cores na língua espanhola. No slide 11, há um hiperlink de acesso ao Paint em que a turma, por meio da arte de pintar, exercitou os assuntos em tela. No final dessa etapa, os alunos ouviram novamente o diálogo. Com essa aula, no que se refere ao vocabulário de roupas e de cores, a professora da turma desenvolveu nos alunos as habilidades áudio, fala, leitura e escrita. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.
-Áudio – El vestuario - Ouça o diálogo abaixo.
-Atividade no Power Point – Uso de gifs animados
-Atividade no Excel – Cruzadinha
Observar a cor de cada roupa e preencher a cruzadinha usando o idioma espanhol.
-Atividade no Paint
Pintar as roupas de acordo com a cor pedida.
Assunto: Roupas e Cores
Datas de Realização: 12/05/2010 e 19/05/2010
Projeto: Centro de Línguas – Language for all
Área de Conhecimento: Espanhol
Professora: Renata
Turmas: I e II
Programas Utilizados: CD contendo o diálogo El vestuario, Power Point (Uso de gifs animados), Excel e Paint
Objetivos:
-Observar a pronúncia de palavras.
-Conhecer as palavras no idioma espanhol referentes às roupas e às cores.
-Desenvolver as quatro habilidades presentes na aprendizagem de um idioma: áudio, fala, leitura e escrita.
Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé, no Power Point, preparou o material sobre os assuntos, de acordo com a sugestão da professora da turma. Na primeira etapa da aula (12/05/20010), a turma, inicialmente, no Power Point, leu o diálogo El vestuario acompanhado de áudio. Depois, solicitando a participação dos alunos, a professora não só leu o texto como também explorou o vocabulário presente no diálogo sobre os temas da aula. Em seguida, iniciaram, no Power Point, as tarefas referentes à interpretação do diálogo e às roupas. Na segunda etapa da aula (19/05/2010), a turma aprendeu as cores no idioma espanhol mediante situações contextualizadas. No slide 9, há um hiperlink de acesso ao Excel onde os alunos preencheram uma cruzadinha trabalhando roupas e cores na língua espanhola. No slide 11, há um hiperlink de acesso ao Paint em que a turma, por meio da arte de pintar, exercitou os assuntos em tela. No final dessa etapa, os alunos ouviram novamente o diálogo. Com essa aula, no que se refere ao vocabulário de roupas e de cores, a professora da turma desenvolveu nos alunos as habilidades áudio, fala, leitura e escrita. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.
-Áudio – El vestuario - Ouça o diálogo abaixo.
-Atividade no Power Point – Uso de gifs animados
-Atividade no Excel – Cruzadinha
Observar a cor de cada roupa e preencher a cruzadinha usando o idioma espanhol.
-Atividade no Paint
Pintar as roupas de acordo com a cor pedida.
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário