ATIVIDADE 2
Assunto: Multiplicação
Data de Realização: 05/05/2010
Área de Conhecimento: Matemática
Professora: Lídia de Fátima
Ano de escolaridade: 4º
Turma: 403
Programa Utilizado: Power Point (Uso de gifs animados)
Objetivo:
-Compreender que a multiplicação é a forma mais rápida de representar a adição de parcelas iguais.
Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé, no Power Point, preparou o material sugerido pela professora da turma. Na data da aula, os alunos executaram as tarefas com a professora destacando os pontos necessários para compreensão do assunto em tela. Parte das atividades dos slides 8, 9 e 10 foi feita sem o Power Point estar no modo de apresentação. Nos slides 8 e 9, os alunos usaram a barra de desenho, clicando no retângulo para agrupar os peixinhos e os sacos de pipoca. No slide 10, arrastaram as maçãs para montar grupos na árvore. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.
-Atividade no Power Point – Situações contextualizadas (uso de gifs animados)
Assunto: Multiplicação
Data de Realização: 05/05/2010
Área de Conhecimento: Matemática
Professora: Lídia de Fátima
Ano de escolaridade: 4º
Turma: 403
Programa Utilizado: Power Point (Uso de gifs animados)
Objetivo:
-Compreender que a multiplicação é a forma mais rápida de representar a adição de parcelas iguais.
Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé, no Power Point, preparou o material sugerido pela professora da turma. Na data da aula, os alunos executaram as tarefas com a professora destacando os pontos necessários para compreensão do assunto em tela. Parte das atividades dos slides 8, 9 e 10 foi feita sem o Power Point estar no modo de apresentação. Nos slides 8 e 9, os alunos usaram a barra de desenho, clicando no retângulo para agrupar os peixinhos e os sacos de pipoca. No slide 10, arrastaram as maçãs para montar grupos na árvore. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.
-Atividade no Power Point – Situações contextualizadas (uso de gifs animados)
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário