Informática Educativa



A Informática Educativa ...


... privilegia a utilização do computador como uma ferramenta pedagógica que auxilia o processo de construção do conhecimento.

... possibilita que o computador seja um meio e não um fim, transformando-o em um poderoso recurso de suporte à aprendizagem, com inúmeras possibilidades pedagógicas, que devem ser devidamente utilizadas, para que tal instrumento não se torne um adereço na educação travestido de modernidade.


... exige, para um uso produtivo do computador, definir a atividade (o que faremos?), especificar os objetivos (para que faremos?), planejar as estratégias (como faremos?), sistematizá-las e avaliar o trabalho realizado.


... desperta no aluno atitude de pesquisa, investigação, transformação, construção, para a ampliação do conhecimento nas diversas disciplinas, possibilitando o desenvolvimento da linguagem tecnológica do mundo atual.


... gera vantagens para o aluno que devem ser observadas com bastante propriedade: desenvolvimento do raciocínio lógico, organização e concentração na realização de atividades, gerenciamento dos próprios erros de forma produtiva, estímulo à curiosidade, explorando o novo, atitude de cooperação, enfim, disciplina no processo de ensino-aprendizagem.


... inova o processo ensino-aprendizagem, propiciando também atitude de cooperação entre os alunos e desenvolvimento integral do aluno.



Postado por 
Kátia Monique Lemos Mothé 
Vera Cristina Sampaio Costa 
Professoras do Projeto de Inclusão Digital 
Laboratório de Informática Educativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...