ATIVIDADE 3
Assuntos: Regras de algumas brincadeiras antigas e origem da pipa
Datas de Realização: 18/05/2010 e 19/05/2010
Área de Conhecimento: Educação Física
Professor: Josimar de Azevedo Santana
Anos de escolaridade: 6º e 7º
Turmas: 601, 603 e 701
Programas Utilizados: Internet, Word e Power Point
Objetivos:
-Vivenciar as atividades lúdicas, a partir da pesquisa on line, promovendo melhorias no processo de aprendizagem da Educação Física.
-Conduzir o aluno a um melhor desempenho na execução das tarefas propostas, como os jogos infantis.
Desenvolvimento:
Inicialmente, o professor das turmas fez um breve comentário sobre os assuntos da aula. Em seguida, os alunos acessaram a Internet para pesquisaram os assuntos da aula com a devida orientação da professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, Kátia Monique Lemos Mothé, e do professor. Ressalte-se que tal atividade é para fins da GINCANA EDUCACIONAL que acontecerá nesta unidade escolar na primeira quinzena de junho de 2010. Abaixo, constam as atividades.
-Atividade no Power Point – Brincadeiras antigas
Assuntos: Regras de algumas brincadeiras antigas e origem da pipa
Datas de Realização: 18/05/2010 e 19/05/2010
Área de Conhecimento: Educação Física
Professor: Josimar de Azevedo Santana
Anos de escolaridade: 6º e 7º
Turmas: 601, 603 e 701
Programas Utilizados: Internet, Word e Power Point
Objetivos:
-Vivenciar as atividades lúdicas, a partir da pesquisa on line, promovendo melhorias no processo de aprendizagem da Educação Física.
-Conduzir o aluno a um melhor desempenho na execução das tarefas propostas, como os jogos infantis.
Desenvolvimento:
Inicialmente, o professor das turmas fez um breve comentário sobre os assuntos da aula. Em seguida, os alunos acessaram a Internet para pesquisaram os assuntos da aula com a devida orientação da professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, Kátia Monique Lemos Mothé, e do professor. Ressalte-se que tal atividade é para fins da GINCANA EDUCACIONAL que acontecerá nesta unidade escolar na primeira quinzena de junho de 2010. Abaixo, constam as atividades.
-Atividade no Power Point – Brincadeiras antigas
-Atividade no Word – Origem da pipa
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa<>
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa<>
Como sempre comentar sobre suas atividades é sempre um prazer!
ResponderExcluirA atividade I - ficou super dinâmica e funcional com o uso de vários recursos tecnológicos.
A II - sendo mais uma ótima opção de se trabalhar abordando a copa do mundo.
Na atividade III - podemos notar que entreter as crianças ou encontrar alguma brincadeira infantil divertida que os faça descontrair nem sempre é fácil, principalmente porque as crianças de hoje em dia estão muito ‘tecnológicas’, ou seja, adoram jogos eletronicos, computadores, etc. sendo legal então sugerir a junção entre as atividades e brincadeiras como você realizou, os fazendo interagir, onde haja comunicação e troca de experiências entre eles.
Um abraço
Tatiana Maciel