segunda-feira, 10 de maio de 2010

Kátia Monique Lemos Mothé (03/05/2010 a 07/05/2010)

ATIVIDADE 1

Assunto: Interpretação de texto e palavras cognatas
Datas de Realização: 28/04/2010 e 05/05/2010
Projeto: Centro de Línguas – Language for all
Área de Conhecimento: Inglês
Professora: Andréa Carvalho Jorge
Turmas: I e II
Programa Utilizado: Power Point (Uso de gifs animados)

Objetivos:
-Ler o texto observando as palavras cognatas.
-Deduzir o significado dessas palavras.
-Compreender a ideia central a partir do contexto.
-Responder as questões propostas.

Desenvolvimento: Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé, no Power Point, preparou dois materiais sobre assunto. Em um deles, a professora da turma forneceu o texto e as questões propostas. No outro Power Point, organizou atividade a respeito do assunto em tela, tendo como pano de fundo, a Copa do Mundo de 2010. Na data prevista da aula, a turma iniciou as tarefas pelo primeiro power point. Durante a realização dessas atividades, a professora da turma leu o texto enfatizando a pronúncia e destacando as palavras cognatas. Em seguida, ao som da música Coração Verde Amarelo da Rede Globo, os alunos, no Power Point, leram e traduziram pequenos textos sobre a Copa do Mundo de 2010 (África do Sul) e de 2014 (Brasil). Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.

Observação: No primeiro semestre do corrente ano, a equipe de professoras do Projeto de Inclusão Digital do Laboratório de Informática Educativa do Centro Educacional 29 de Maio vai elaborar algumas aulas nas áreas de conhecimento usando informações referentes à COPA DO MUNDO DE 2010. Para ver mais atividades, utilizando tal tema, procure, na lateral direita do blog, o item marcadores. Em seguida, clique em Copa do Mundo 2010. -

Atividade no Power PointUso de gifs animados



-Atividade no Power PointUso de informações sobre a COPA DO MUNDO 2010 com gifs animados

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Um comentário:

  1. Com resultados como esse que podemos visualizar nos Blogs escolares de atividades diversificadas utilizando variados recursos tecnológicos principalmente a Internet podemos então afirmar que a Inclusão Digital auxilia no desenvolvimento da aprendizagem. Assim parabenizamos os profissionais do Projeto de Inclusão Digital do 29 de Maio pelo belo trabalho com os alunos. Um grande abraço Kátia, por seu comprometimento.

    Grata,
    Tatiana Maciel

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...