segunda-feira, 5 de abril de 2010

Kátia Monique Lemos Mothé (29/03/2010 a 31/03/2010)

ATIVIDADE 2

Assunto: Aspectos de uma vida saudável
Datas de Realização: 30/03/2010 e 31/03/2010
Área de Conhecimento: Educação Física
Professor: Josimar de Azevedo Santana
Anos de escolaridade: 6º e 7º
Turmas: (601, 602, 603 – 30/03/2010) e (701 – 31/03/2010)
Programas Utilizados: Movie Maker (Vídeo sobre higiene, alimentação e exercícios), Word e Power Point (Uso de gifs animados)

Objetivo:
-Esclarecer que, para facilitar a adoção de uma vida saudável, pode-se começar por alguns passos, ressaltando que o mais importante é a decisão pessoal pela atitude de hábitos saudáveis.

Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL baixou um vídeo por sugestão do professor da turma e organizou dois materiais sobre o tema: um no word e outro no power point tendo como pano de fundo a Copa do Mundo de 2010. Na data prevista da aula, após a turma assistir ao vídeo, o professor enfatizou os pontos mais importantes do assunto em tela. Em seguida, os alunos responderam, no word, algumas questões relacionadas ao vídeo. Posteriormente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL e o professor da turma relataram algumas informações a respeito da Copa do Mundo de 2010. A seguir, ao som da música Coração Verde-Amarelo da Rede Globo, os alunos criaram, no power point, uma espécie de painel contendo imagens e dicas para os jogadores da seleção brasileira de futebol sobre alimentação, esporte e saúde. No último slide da atividade, os grupos escolheram as imagens, copiaram-nas e colaram-nas no slide anterior onde foi confeccionado o painel. Depois digitaram a dica para os jogadores. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.

Observação: No primeiro semestre do corrente ano, a equipe de professoras do Projeto de Inclusão Digital do Laboratório de Informática Educativa do Centro Educacional 29 de Maio vai elaborar algumas aulas nas áreas de conhecimento usando informações referentes à COPA DO MUNDO DE 2010. Para ver mais atividades, utilizando tal tema, procure, na lateral direita do blog, o item marcadores. Em seguida, clique em Copa do Mundo 2010.

-Vídeo Higiene, alimentação e exercícios


Análise de questões sobre o vídeo
-Atividade no Power PointUso de informações sobre a COPA DO MUNDO 2010


-Atividade no Power PointDestaque para os painéis sobre o assunto em tela produzidos pelos alunos para os o jogadores da seleção brasileira de futebol


Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé

Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...