segunda-feira, 12 de abril de 2010

Isa Louro Delbons ( 05/04/2010 a 09/04/2010)


ATIVIDADE 1

Assunto - Meio ambiente e poluição
Data da realização - 08/04/2010
Área de conhecimento - Ciências e Português
Professora - Mariângela
Ano de escolaridade -
Turma - 503
Programa utilizado - Power-Point e Movie Maker ( algumas imagens estão em gifs)


Objetivos - Identificar os agentes causadores da poluição e reconhecer a importância da preservação ambiental.
Desenvolvimento - A professora da turma me procurou para realizarmos na informática uma aula sobre a preservação ambiental. Nesta turma existe uma aluna cadeirante e que fica impossibilitada de subir até o laboratório pois na escola não existe uma rampa de acesso ao segundo pavimento. Pensei em como poderia dar esta aula e a referida aluna participar.
Resolvi fazer um power-point sobre o assunto, com música ao fundo e usar no auditório o data show. A professora concordou e no dia e hora marcada fomos com a turma para o auditório. Foi explicado a todos o motivo da aula ser desta forma e a compreensão foi total. A aluna cadeirante ficou muito feliz por estar participando com a sua turma da aula no laboratório.
Antes da apresentação dos slides a professora conversou com a turma sobre o assunto e recordou com eles alguns pontos importantes.
A apresentação começou e eles prestaram bastante atenção nos slides e na música.No término da apresentação eles comentaram sobre as imagens que viram e abriu-se um momento para reflexão sobre tudo que está acontecendo com a terra, de como o homem está destruindo a natureza e o que eles podiam fazer para barrar esta destruíção. Foi proposto no momento que eles fizessem uma frase para a terra já que dia 22/04 é comemorado o Dia da Terra e ficou como atividade de casa que eles fizessem uma produção de texto sobre preservação ambiental.
Esta produção será postada brevemente, pois eles trouxeram no dia 09/04 (sexta-feira )e a professora da turma iria fazer a correção e passar para mim uma delas.
Após a apresentação todos cantaram e treinaram a canção e os slides foram novamente apresentados com todos cantando a música de fundo.
A letra da música será usada pela professora da turma na aula de português, onde a turma usará o dicionário para pesquisar o significado de algumas palavras contidas na letra e que para eles seja de difícil compreensão.
A apresentação tem como fundo a música de Guilherme Arantes Planeta Água.

Segue a apresentação


Letra da música - Planeta Água - Guilaherme Arantes




Texto escrito no final da aula pela aluna Nathaly.





Produção de texto sobre a Terra. Thairine Batista - Turma - 503





Visualização da produção de texto - O meio ambiente - Feita por Thairine Batista - Turma - 503

A nossa terra precisa esfriar.

Nosso chiclete leva 5 anos para acabar e a nossa água está muito suja, precisamos limpar nossoa mares e rios.

Os peixes estão morrendo.

O nosso lixo, aqueles que jogamos nas ruas, a enchente vem e o lixo volta para nossa casa. Para que jogar o lixo nas ruas se o caminhão de lixo passa e também o da coleta seletiva? Para que se existem latas de lixo?

Não joguem lixo nos mares, rios e no chão. Se nós não jogarmos lixo no chão, a nossa Terra agradece e o meio ambiente também.

Postado por

Isa Louro Delbons

Informática - Projeto PDE - 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...