domingo, 11 de abril de 2010

Kátia Monique Lemos Mothé (05/04/2010 a 09/04/2010)

ATIVIDADE 3

Assunto: Figuras Geométricas Planas na Sinalização do Trânsito
Datas de Realização: 31/03/2010 e 07/04/2010
Área de Conhecimento: Geometria
Professora: Elizabeth Maria Laterça Barroso
Ano de escolaridade:
Turma: 901
Programa Utilizado: Power Point (Uso de gifs animados)

Objetivos:
-Reconhecer os polígonos tendo como referência o número de lados.
-Selecionar polígonos com o mesmo número de lados, agrupando-os de acordo com sua nomenclatura.
-Reconhecer as figuras planas, por meio da sinalização do trânsito, utilizadas nas ruas.
-Observar que as ideias e conceitos da geometria fazem parte da vida do homem no seu cotidiano.

Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé, no Power Point, preparou dois materiais sobre assunto, de acordo com a sugestão da professora da turma. No dia 31/03/2010, os alunos, selecionaram os polígonos com o mesmo número de lados para agruparem conforme a sua nomenclatura (triângulos, quadriláteros, pentágonos, hexágonos, heptágonos, octógonos, eneágonos, decágonos). Copiaram as imagens do slide 2 e colaram-na nos slide 3, 4 e 5 de acordo com o número de lados da figura geométrica plana. Na semana seguinte, 07/04/2010, a turma identificou, por meio de imagens e fotos de ruas da cidade de Campos dos Goytacazes (slides 2, 3, 4, 5 e 7) tiradas pela professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, as figuras geométricas presentes no sistema de sinalização de trânsito. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.

-Atividade no Power Point – Agrupamento de polígonos com o mesmo número de lados


-Atividade no Power Point – Figuras geométricas planas na sinalização do trânsito

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...