segunda-feira, 6 de julho de 2009

Isa Louro Delbons ( 22/06/2009 a 05/07/2009)

Atividade - 2

Atividade - Diálogos com balões
Data - 02/07/2009
Professora - Mariângela
Turma - 504
Programas utilizados - Qtmdemo (Turma da Mônica), Paint e Power-Point
Objetivos - Trabalhar tipos de balões de textos

Desenvolvimento - A professora Mariângela me procurou para que fosse elaborado uma aula sobre balões de texto para uma maior fixação do conteúdo.Ela tinha uma preferência para que os diálogos fossem com desenhos animados.
No ano passado eu passeando pela internet em busca de alguma coisa sobre a turma da Mônica encontrei um programa do Maurício de Souza para trabalhar com os personagens em questão.Só que o programa é pago mas tinha um exemplo dele para ser usado como experiência, ou seja, era o programa mais limitado em número de personagens, plano de fundo, etc.
Baixei o programa assim mesmo para ver como era.Achei super interessante só que não se pode salvar, copiar, colar, ou seja é bem limitado. Resolvi arriscar e usei com uma turma no ano passado.Eles montaram o cenário, as falas, enfim fizeram uma história em quadrinhos e na hora de salvar eu fiz print scrin para o paint e salvei a história de cada um deles.
Neste ano a história já teria que vir pronta e as crianças criariam somente os diálogos.
Fiz a atividade primeiro falando dos balões e para que cada um servia. Fiz uma atividade onde se ele clicasse no número correto do balão a frase iria para o balão em questão se errase teria que fazer novamente, tinha slide de incentivo como parabéns ou tente novamente.Depois abri o programa, criei as histórias fiz print scrin para o paint de quadro por quadro, levei para o power-point, coloquei os balões e deixei a criatividade das falas por conta dos alunos.
Segue abaixo a atividade. Cada slide é uma história.


Postado por

Isa Louro Delbons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...