segunda-feira, 20 de julho de 2009

DIA DO AMIGO - 20/07/2009



ORAÇÃO DA AMIZADE

" Quero agradecer-te, Senhor, pelos bons amigos que me deste,
o que são para mim, uma riqueza sem preço.
Graças a eles a amizade não é uma teoria em minha vida,
ou um sonho distante e praticamente
irrealizável.


Devo a Tua providência, Senhor,
a possibilidade de contar com o apoio
constante dos amigos.
Entre mim e eles Tu formaste uma ponte de fundamentos sólidos,
que tem resistido ao tempo e todas
as ameaças de destruição.


A felicidade, Senhor, que depositas
em cada um de nós,
torna-se vida que se comunica
de um para o outro.
Senhor, vejo que em geral
foi surpreendente e misteriosa
a maneira como cheguei
a encontrar os amigos.


Tudo veio fora de qualquer plano premeditado.
Para ti não são imponderáveis e ocultas
as razões que nos aproximaram.
Senhor, esta surpresa e essa alegria reconfortante
renovam-se em cada passo em minha vida.


Se nem todos permanecerem a altura,
devo agradecer-te, Senhor,
o punhado escolhido dos amigos fiéis.
Prometo tudo fazer para jamais desmerecer
Essa dádiva tão preciosa que me reservaste.


Eu te peço, Senhor, que os guarde
com muito carinho,
pois eles são primeiramente teus.
Amém."




Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos:
conservar os velhos.
Unir os homens é a mais bela tarefa humana.


EXUPÉRY
Postado por

Isa Louro Delbons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...