ATIVIDADE 3
Atividade: Interpretação de texto sobre a Respiração
Data de Realização: 05/06/2009
Disciplina: Português / Ciências
Professora: Heloísa Serafim
Ano: 3º ano de escolaridade
Turma: 303
Programas Utilizados: Internet por meio do blog da escola e Excel
Objetivos:
-Identificar oralmente os principais órgãos do sistema respiratório.
-Completar o texto sobre o tema usando palavras relacionadas à respiração.
-Ler o texto observando o funcionamento da respiração.
Desenvolvimento: A professora do LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, previamente, no Excel, digitou o texto. Na data prevista da aula, inicialmente os alunos acessaram o blog da escola onde clicaram em um link para o site http://web.educom.pt/ com intuito de visualizar o funcionamento do sistema respiratório. Nesse momento, a professora da turma revisou alguns aspectos importantes sobre o tema. Em seguida, no Excel, a turma leu o texto verificando que havia palavras faltando. Após a leitura, preencheram as lacunas em branco com palavras relacionadas ao assunto, completando assim o texto. Depois leram-no novamente, para compreenderem realmente o tema em tela. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.
-Sistema Respiratório
http://web.educom.pt/~pr1305/corpo_respiracao.swf
Atividade: Interpretação de texto sobre a Respiração
Data de Realização: 05/06/2009
Disciplina: Português / Ciências
Professora: Heloísa Serafim
Ano: 3º ano de escolaridade
Turma: 303
Programas Utilizados: Internet por meio do blog da escola e Excel
Objetivos:
-Identificar oralmente os principais órgãos do sistema respiratório.
-Completar o texto sobre o tema usando palavras relacionadas à respiração.
-Ler o texto observando o funcionamento da respiração.
Desenvolvimento: A professora do LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, previamente, no Excel, digitou o texto. Na data prevista da aula, inicialmente os alunos acessaram o blog da escola onde clicaram em um link para o site http://web.educom.pt/ com intuito de visualizar o funcionamento do sistema respiratório. Nesse momento, a professora da turma revisou alguns aspectos importantes sobre o tema. Em seguida, no Excel, a turma leu o texto verificando que havia palavras faltando. Após a leitura, preencheram as lacunas em branco com palavras relacionadas ao assunto, completando assim o texto. Depois leram-no novamente, para compreenderem realmente o tema em tela. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.
-Sistema Respiratório
http://web.educom.pt/~pr1305/corpo_respiracao.swf
-Interpretação de Texto no Excel
Kátia Monique Lemos Mothé
Laboratório de Informática Educativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário