domingo, 14 de junho de 2009

Isa Louro Delbons (28/05/2009 A 04/06/2009)

Atividade - 1
Atividade - Completar estrofes em inglês da música Reach
Data - 28/05/2009
Disciplina - Inglês
Professora - Andréa
Turma - Lunguages for all
Programa utilizado - Power-Point

Objetivo- Ouvir a palavra em inglês dentro de um contexto e reproduzir sua escrita

Desenvolvimento - A turma de inglês do curso Lunguages for all, fizeram uma apresentação para a SMEC. Após esta apresentação a professora da turma procurou a professora de informática para que fosse realizada uma atividade com a música Reach para que houvesse uma maior fixação das palavras em inglês cantadas na música.
A professora de Informática educativa preparou uma atividade no power-point com a letra e a música em questão. Em cada slide havia um ou mais espaços da letra em branco para ser completada pelo aluno.Primeiramente os alunos ouviram a música (cada um com seu fone de ouvido). Numa segunda etapa ouviram a música e completaram os espaços vazios.
Foi uma atividade interessante pois com o fone de ouvido a letra ficou bem nítida e eles completaram os espaços vazios sem maiores problemas. A professora de inglês acompanhou cada passo da atividade dando a eles suporte quando necessário.

Segue abaixo o vídeo da música Reach.

Isa Louro Delbons
Informática Educativa

Um comentário:

  1. As atividades trabalhadas no laboratório foram elaboradas no geral de forma interdisciplinar explorando os conteúdos de sala de aula nos diferentes componentes curriculares diversificadamente, utilizando os aplicativos do computador (paint, word, excel e power point), internet como pesquisa em que a mesma é produzida uma atividade explorando a leitura e escrita.

    Parabéns!

    Viviane Pereira
    Coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...