domingo, 10 de maio de 2009

Kátia Monique Lemos Mothé (04/05/2009 a 08/05/2009)

ATIVIDADE 1

Atividades: Mapa do Brasil - Quebra-cabeça e Cruzadinha
Data de Realização: 08/04/2009
Disciplina: Geografia
Professoras: Angélica, Ilce e Liliane
Série: 5º ano de escolaridade
Turmas: 501, 502 e 503
Programa Utilizado: Power Point e Internet

Objetivos:
- Reconhecer as divisões políticas em que mora: continente, país, região, estado, município.
- Localizar os estados brasileiros partindo do todo para parte.

Desenvolvimento: Previamente, a professora do LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA montou os slides no power point, utilizando mapas e gifs animados, abordando o tema sugerido pelas professoras das turmas. Na data prevista, os alunos assistiram à apresentação de slides, realizando as atividades propostas. No slide 11, há um hiperlink para o site http://portalsaofrancisco.com.br/alfa/jogos/quebra-cabecas-3.php, na qual tiveram a oportunidade de montar on line um quebra-cabeça dos estados brasileiros. Voltando ao power point, prosseguiram a atividade, preenchendo no slide 13 a cruzadinha sobre o assunto. Ressalte-se que, durante a apresentação dos slides, as professoras das turmas destacaram oralmente os pontos importantes do tema em tela. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.

- Apresentação dos slides no Power Point




Kátia Monique Lemos Mothé
Laboratório de Informática Educativa

Um comentário:

  1. A coordenadora apresentou grande organização, evidenciando os componentes curriculares e conteúdos trabalhados, registro de parcerias com os outros projetos.
    As atividades foram trabalhadas de forma interdisciplinar, explorando os conteúdos dos diferentes componentes curriculares, desenvolvendo a leitura e escrita com a utilização do Word como ferramenta de conclusão. Além disso enfatizou as datas comenorativas como o dia da matemática.
    Parabéns!

    Viviane Pereira
    Coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...