domingo, 3 de maio de 2009

Kátia Monique Lemos Mothé (27/04/2009 a 30/04/2009)

ATIVIDADE 1

Atividade: Cadeia Alimentar no Solo e na Água - Gifs Animados
Data de Realização: 31/03/2009
Disciplina: Ciências
Professora: Mayra Auxiliadora do Couto Guzzo
Série: 6º ano de escolaridade
Turmas: 601, 602 e 603
Programa Utilizado: Internet e Power Point

Objetivos:
- Montar as cadeias alimentares, observando a sequencia correta.
- Conscientizar sobre a importância da existência da cadeia alimentar para o equilíbrio ecológico.

Desenvolvimento: Previamente, a professora do LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, no power point, organizou a atividade com gifs animados pesquisados na internet, de acordo com a sugestão da professora da turma. Na data prevista, os alunos montaram as cadeias alimentares, primeiramente, transferindo as imagens do slide 3 para o slide 2, já em sequencia. Em seguida, no modo de apresentação, ocasião, na qual observaram a animação dos gifs, digitaram as denominações corretas de uma cadeia alimentar. Abaixo, consta a atividade.




Kátia Monique Lemos Mothé

Laboratório de Informática Educativa

Um comentário:

  1. Primeiro gostaria de parabenizá-las pelo blog que está funcional, com ferramentas interessantes, sem contar as imagens e mensagens lindas.
    Vou comentar aqui todas as atividades postadas pela professora Kátia Monique. As da Vera serão comentadas na primeira atividade postada por ela.
    As três atividades apresentaram um ótimo nível de criatividade e dinamismo, atingindo os objetivos propostos pelo professor e proporcionando às crianças acesso a diversos recursos dos softwares utilizados (Excel, Power Point e Internet).
    Muito interessante a forma motivadora (com cores e figuras) que utilizou para trabalhar um conteúdo tão cansativo como formação de números. E também a cadeia alimentar, com gifs animados, que tanto despertam o interesse do aluno.
    Parabéns pelo excelente trabalho!

    Um abraço,

    Tatiana Castellar
    Coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...