Atividades: Situações contextualizadas para compreensão de pronomes
Data de Realização:
10/09/2014
Área de Conhecimento:
Português
Professora: Érika Simone
Ribeiro da Fonseca
Ano de escolaridade: 6º
Turmas: 601, 602 e 603
Programa Utilizado: Impress (Power Point)
Objetivos:
- Compreender a definição de pronomes.
-
Empregar corretamente os pronomes pessoais.
-
Identificar os pronomes possessivos por meio da contextualização.
-
Observar a função dos pronomes demonstrativos. -
Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé preparou, de acordo com a sugestão da professora da turma, o material sobre o assunto mencionado acima. Na data prevista da aula, a professora conduziu a aula, destacando os pronomes pessoais reto e oblíquo, os pronomes possessivos, de tratamento e demonstrativos. Abaixo, constam as atividades.
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé preparou, de acordo com a sugestão da professora da turma, o material sobre o assunto mencionado acima. Na data prevista da aula, a professora conduziu a aula, destacando os pronomes pessoais reto e oblíquo, os pronomes possessivos, de tratamento e demonstrativos. Abaixo, constam as atividades.
-Atividade no Impress
(Power Point)
-Foto da realização dessa atividade
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário