sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PRONOMES


Atividades: Situações contextualizadas para compreensão de pronomes
Data de Realização: 10/09/2014
Área de Conhecimento: Português
Professora: Érika Simone Ribeiro da Fonseca
Ano de escolaridade:
Turmas: 601, 602 e 603
Programa Utilizado: Impress (Power Point)

Objetivos:
- Compreender a definição de pronomes.
- Empregar corretamente os pronomes pessoais.
- Identificar os pronomes possessivos por meio da contextualização.
- Observar a função dos pronomes demonstrativos. -

Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé preparou, de acordo com a sugestão da professora da turma, o material sobre o assunto mencionado acima. Na data prevista da aula, a professora conduziu a aula, destacando os pronomes pessoais reto e oblíquo, os pronomes possessivos, de tratamento e demonstrativos. Abaixo, constam as atividades.

-Atividade no Impress (Power Point) 




-Foto da realização dessa atividade


       
 Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...