Atividades: Situações
contextualizadas para compreensão do conceito de fração
Datas de Realização:
02/09/2014 e 03/09/2014
Área de Conhecimento:
Matemática
Professoras: Angélica
Velasco (401), Ariélia Peixoto (402), Jociane Nascimento (403) e Maria das
Graças Abreu (404)
Ano de escolaridade: 4º
Turmas: 401, 402, 403 e
404
Programa Utilizado: Impress (Power point)
Objetivos:
- Compreender o conceito de fração mediante as situações contextualizadas.
-
Identificar uma fração.
-
Representar geometricamente a ideia de fração.
Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé preparou, de acordo com a sugestão das professoras das turmas, o material sobre o assunto mencionado acima. Na data prevista da aula, as professoras conduziram a aula, introduzindo o conteúdo frações mediante as situações contextualizadas no Impress.. Abaixo, constam as atividades.
-Atividade no Impress (Power Point)
-Fotos da realização dessa atividade
Professora Angélica Velasco - turma 401
Professora Ariélia Peixoto - turma 402
Professora Jociane Nascimento - turma 403
Professora Maria das Graças Abreu - turma 404
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário