Atividades: Análise de
situações contextualizadas
Data de Realização:
17/09/2014, 23/09/2014 e 24/09/2014
Área de Conhecimento:
Ciências
Professoras: Angélica
Velasco (401), Ariélia Peixoto (402), Jociane Nascimento (403) e Maria das
Graças Abreu (404)
Ano de escolaridade: 4º
Turmas: 401, 402, 403 e
404
Programas Utilizados: Vídeo (Movie Maker) e Impress (Power point)
Objetivos:
- Identificar os estados físicos da água.
-
Reconhecer as mudanças de estados físicos da água.
Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé preparou a atividade no Impress e baixou da internet um vídeo retratando o ciclo da água. Na data prevista da aula, após os alunos assistirem ao vídeo, as professoras destacaram os pontos importantes do assunto. Na sequência, os alunos identificaram as mudanças de estados físicos da água mediante situações contextualizadas com gifs animados. Abaixo, constam as atividades.
-Vídeo "Clube da natureza
apresenta o ciclo da água"
-Atividade no Impress
(Power Point) - Uso de gifs animados
-Fotos da realização dessa atividade
Professora Angélica - Turma 401
Professora Ariélia - Turma 402
Professora Jociane - Turma 403
Professora Maria das Graças - Turma 404
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
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