sexta-feira, 26 de setembro de 2014

FRAÇÕES EQUIVALENTES



Atividades: Situações contextualizadas
Datas de Realização: 10/09/2014 e 24/09/2014
Área de Conhecimento: Matemática
Professoras: Alessandra da Costa Pinto (501), Maria do Carmo Cordeiro Rezende (503) e Maxilane de Jesus Pinheiro (504)
Ano de escolaridade:
Turmas: 501, 503 e 504
Programas Utilizados: Impress (Power Point) e Jogo off line

Objetivos:
- Compreender o conceito de frações equivalentes.
- Relacionar os gráficos às frações equivalentes.

Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé, organizou o assunto com base em situações contextualizadas e baixou da internet um jogo envolvendo o tema. Na data prevista da aula, as professoras das turmas conduziram a aula, analisando com os alunos as situações apresentadas com ênfase nas frações equivalentes. Em seguida, os alunos praticaram atividade lúdica, por meio de um jogo off line cuja finalidade é formar pares relacionando a fração ao gráfico correspondente. Abaixo, constam as atividades.

-Atividade no Impress (Power Point)


- "Jogo dos pares de fração"

-Foto da realização dessa atividade

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

2 comentários:

  1. Gostei muito desta atividade. Posso copiá-la?
    Seu trabalho é excelente, Kátia. Parabéns! Sucesso!
    Márcia Lessa
    E. M. Santa Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Márcia, como vai? Obrigada pelos elogios! É essa a proposta da GTEC: troca de atividades com a finalidade de enriquecimento das aulas. Fique à vontade para usar a atividade sobre frações equivalentes, assunto da área da Matemática que gera dificuldade na compreensão dos conceitos. Daí a sugestão de trabalhar com os gráficos de barra, de pizza, ou seja, situações contextualizadas. Abraço. Kátia Monique (Centro Educacional 29 de Maio)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...