ATIVIDADE 1
Assunto: Sistemas de medidas (comprimento, massa, capacidade e tempo)
Data de Realização: 01/06/2010
Área de Conhecimento: Matemática
Professora: Neide da Gama Melila
Ano de escolaridade: 4º
Turma: 402
Programas Utilizados: Power Point(Uso de gifs animados) e Hot Potatoes (Cruzadinha)
Objetivos:
-Identificar o sistema de medida correto para cada situação apresentada.
-Reconhecer a importância das medidas no dia-a-dia.
Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, Kátia Monique Lemos Mothé, organizou, no Power Point, atividades sobre os assuntos mencionados acima, utilizando como pano de fundo, informações a respeito da Copa do Mundo 2010 e montou uma cruzadinha no hot potatoes trabalhando o sistema de medidas de tempo. Na data da aula, após um breve comentário sobre os temas já estudados em sala, primeiramente, a turma respondeu as atividades no Power Point com a professora da turma destacando a estimativa de medidas, as transformações de medidas de comprimento e de capacidade, o fuso horário entre o Brasil e a África do Sul. Em seguida, os alunos acessaram a atividade cruzadinha no Hot Potatoes que enfatizou a leitura de hora antes/depois das 12 horas e as relações dia/hora/minutos/segundos. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.
Observação:
No primeiro semestre do corrente ano, a equipe de professoras do Projeto de Inclusão Digital do Laboratório de Informática Educativa do Centro Educacional 29 de Maio está elaborando algumas aulas nas áreas de conhecimento usando informações referentes à COPA DO MUNDO DE 2010. Para ver mais atividades, utilizando tal tema, procure, na lateral direita do blog, o item marcadores. Em seguida, clique em Copa do Mundo 2010.
Essa atividade também será aplicada na turma 401 na data de 09/06/2010.
-Atividade no Power Point – Uso de gifs animados
-Atividade no Hot Potatoes - Sistema de medidas de tempo (Cruzadinha)
Assunto: Sistemas de medidas (comprimento, massa, capacidade e tempo)
Data de Realização: 01/06/2010
Área de Conhecimento: Matemática
Professora: Neide da Gama Melila
Ano de escolaridade: 4º
Turma: 402
Programas Utilizados: Power Point(Uso de gifs animados) e Hot Potatoes (Cruzadinha)
Objetivos:
-Identificar o sistema de medida correto para cada situação apresentada.
-Reconhecer a importância das medidas no dia-a-dia.
Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, Kátia Monique Lemos Mothé, organizou, no Power Point, atividades sobre os assuntos mencionados acima, utilizando como pano de fundo, informações a respeito da Copa do Mundo 2010 e montou uma cruzadinha no hot potatoes trabalhando o sistema de medidas de tempo. Na data da aula, após um breve comentário sobre os temas já estudados em sala, primeiramente, a turma respondeu as atividades no Power Point com a professora da turma destacando a estimativa de medidas, as transformações de medidas de comprimento e de capacidade, o fuso horário entre o Brasil e a África do Sul. Em seguida, os alunos acessaram a atividade cruzadinha no Hot Potatoes que enfatizou a leitura de hora antes/depois das 12 horas e as relações dia/hora/minutos/segundos. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.
Observação:
No primeiro semestre do corrente ano, a equipe de professoras do Projeto de Inclusão Digital do Laboratório de Informática Educativa do Centro Educacional 29 de Maio está elaborando algumas aulas nas áreas de conhecimento usando informações referentes à COPA DO MUNDO DE 2010. Para ver mais atividades, utilizando tal tema, procure, na lateral direita do blog, o item marcadores. Em seguida, clique em Copa do Mundo 2010.
Essa atividade também será aplicada na turma 401 na data de 09/06/2010.
-Atividade no Power Point – Uso de gifs animados
-Atividade no Hot Potatoes - Sistema de medidas de tempo (Cruzadinha)
Clique aqui para realizar online essa atividade.
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Como sempre ótimas atividades desenvolvidas, demonstrando que ao complementar as aulas com os recursos tecnológicos os conteúdos ficam mais atrativos o que motiva os alunos no processo de aprendizagem.
ResponderExcluirUm abraço
Tatiana Maciel