ATIVIDADE 1
Assunto: Cadeia Alimentar
Datas de Realização: 24/03/2010 (601, 602 e 603) e 13/04/2010 ( 604)
Área de Conhecimento: Ciências
Professoras: Mayra Auxiliadora do Couto Guzzo (601, 602 e 603) e Suzana Maria Santos de Oliveira (604)
Ano de escolaridade: 6º
Turmas: 601, 602, 603 e 604
Programas Utilizados: Power Point (Uso de gifs animados) e Internet (quiz)
Objetivos:
-Analisar a importância dos vegetais na cadeia alimentar.
-Identificar a cadeia alimentar nos ecossistemas terrestres e aquáticos.
-Montar as cadeias alimentares na terra e no solo.
Desenvolvimento:
Previamente, professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, Kátia Monique Lemos Mothé, de acordo com a sugestão e orientação do professor da turma, preparou as atividades no Power Point a respeito do assunto em tela. Na data prevista da aula, os alunos iniciaram as tarefas, nesse aplicativo, com o devido acompanhamento do professor da turma. Na primeira atividade, identificaram a cadeia alimentar, por meio da interpretação da tirinha do Garfield. Na segunda,usando o sistema de copiar e colar, mont5aram duas cadeias alimentares: na terra e na água. Em seguida, acessaram o blog da escola e, na lateral direita, clicaram na atividade on line (quiz) presente no site www.atividadeseducativas.com.br . Abaixo, consta a atividade.
-Atividade no Power Point - Uso de gifs animados
Assunto: Cadeia Alimentar
Datas de Realização: 24/03/2010 (601, 602 e 603) e 13/04/2010 ( 604)
Área de Conhecimento: Ciências
Professoras: Mayra Auxiliadora do Couto Guzzo (601, 602 e 603) e Suzana Maria Santos de Oliveira (604)
Ano de escolaridade: 6º
Turmas: 601, 602, 603 e 604
Programas Utilizados: Power Point (Uso de gifs animados) e Internet (quiz)
Objetivos:
-Analisar a importância dos vegetais na cadeia alimentar.
-Identificar a cadeia alimentar nos ecossistemas terrestres e aquáticos.
-Montar as cadeias alimentares na terra e no solo.
Desenvolvimento:
Previamente, professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, Kátia Monique Lemos Mothé, de acordo com a sugestão e orientação do professor da turma, preparou as atividades no Power Point a respeito do assunto em tela. Na data prevista da aula, os alunos iniciaram as tarefas, nesse aplicativo, com o devido acompanhamento do professor da turma. Na primeira atividade, identificaram a cadeia alimentar, por meio da interpretação da tirinha do Garfield. Na segunda,usando o sistema de copiar e colar, mont5aram duas cadeias alimentares: na terra e na água. Em seguida, acessaram o blog da escola e, na lateral direita, clicaram na atividade on line (quiz) presente no site www.atividadeseducativas.com.br . Abaixo, consta a atividade.
-Atividade no Power Point - Uso de gifs animados
Clique, na lateral direita desse blog, na atividade cadeia alimentar.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=3482
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário