ATIVIDADE 2
Assunto: Números Inteiros
Data de Realização: 04/05/2010
Área de Conhecimento: Matemática
Professora: Suely da Conceição Alves
Ano de escolaridade: 7º
Turma: 701
Programa Utilizado: Power Point (Uso de gifs animados)
Objetivos:
-Identificar os números inteiros.
-Resolver problemas envolvendo números inteiros.
-Efetuar adições algébricas.
Desenvolvimento:
Previamente, professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, Kátia Monique Lemos Mothé, de acordo com a sugestão e orientação do professor da turma, preparou as atividades no Power Point a respeito do assunto em tela. Na data prevista da aula, os alunos iniciaram as tarefas com o devido acompanhamento do professor da turma. Abaixo, consta a atividade.
-Atividade no Power Point – Uso de gifs animados
Assunto: Números Inteiros
Data de Realização: 04/05/2010
Área de Conhecimento: Matemática
Professora: Suely da Conceição Alves
Ano de escolaridade: 7º
Turma: 701
Programa Utilizado: Power Point (Uso de gifs animados)
Objetivos:
-Identificar os números inteiros.
-Resolver problemas envolvendo números inteiros.
-Efetuar adições algébricas.
Desenvolvimento:
Previamente, professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, Kátia Monique Lemos Mothé, de acordo com a sugestão e orientação do professor da turma, preparou as atividades no Power Point a respeito do assunto em tela. Na data prevista da aula, os alunos iniciaram as tarefas com o devido acompanhamento do professor da turma. Abaixo, consta a atividade.
-Atividade no Power Point – Uso de gifs animados
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Para os professores que apresentam certa resistência quanto ao uso do computador como mais um recurso nas aulas, e principalmente, consideram que é difícil desenvolver atividades de matemática, você demonstra com esse trabalho realizado (usando o Power Point com todos os seus recursos, além dos gifs que são bons atrativos) que as atividades podem ser objetivas e eficientes, com isso despertando o interesse do aluno, que na maioria das vezes não mostra entusiasmo na sala de aula com a matemática.
ResponderExcluirUm abraço
Tatiana Maciel