domingo, 13 de setembro de 2009

Kátia Monique Lemos Mothé (08/09/2009 a 11/09/2009)

ATIVIDADE 2

Atividade: Cores e Números de 1 a 20
Datas de Realização: 24/03/2009
Disciplina: Inglês
Professora: Maria de Fátima
Ano: 6º ano de escolaridade
Turmas: 601, 602 e 603
Programas Utilizados: Paint e Word

Objetivos:
-Identificar os números por meio da escrita em inglês.
-Montar uma legenda, escrevendo as cores no idioma inglês.

Desenvolvimento:
A professora do LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, previamente, com a orientação da professora da turma, selecionou quatro imagens referentes às estações do ano, pintou parte delas e organizou um legenda relacionando a escrita de um número em inglês com a cor o qual deveria pintar o restante da imagem. Na data prevista da aula, primeiramente, os alunos escolheram a imagem que iriam trabalhar. Em seguida, abriram-na no Paint e pintaram o restante da imagem fazendo a leitura correta da legenda preparada anteriormente pelas professoras do Laboratório e da turma. Com a imagem pintada, os alunos montaram outra legenda relacionando a imagem de uma cor com a sua escrita em inglês. Posteriormente, levaram a atividade pronta para o Word onde digitaram os dados pessoais para identificação. Abaixo consta atividade em ordem de realização.

-Imagens preparadas pela professora do Laboratório de Informática Educativa com uma legenda relacionando a escrita do número em inglês com a cor que deve ser usada.



-Atividade realizada no Paint e que, em seguida, foi transferida para o Word, já com a montagem da legenda relacionando a cor usada com sua escrita em inglês.



Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Laboratório de Informática Educativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...