domingo, 13 de setembro de 2009

Gripe A (H1N1) - Campos dos Goytacazes - RJ

A Vigilância Epidemiológica de Campos dos Goytacazes (RJ) registrou o óbito de uma puérpera de 20 anos (mulher que deu à luz nos últimos dias), que estava internada no Hospital Plantadores de Cana. Ela faleceu nesta sexta-feira (11/09/2009), às 15h30min. Este é mais um caso que havia sido notificado como suspeita de gripe suína, mas a morte pode estar ligada a complicações no parto. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, ela era hipertensa e teve complicações após o parto. Por isso, foi transferida para Campos.

Em 11/09/2009, 25 pessoas continuam internadas nos hospitais e clínicas da cidade de Campos dos Goytacazes (RJ): nove crianças, sendo quatro menores de 1 ano, três entre 1 e 5 anos e duas maiores de 5 anos; três gestantes e uma puérpera, internadas no Hospital Plantadores de Cana.

Até o momento, a secretaria de Saúde de Campos recebeu da Fiocruz os resultados de nove exames de pacientes com suspeita da gripe, sendo que sete foram positivos para o vírus H1N1, incluindo uma gestante, que faleceu no dia 6 de agosto.

Fonte:
http://www.campos.rj.gov.br/noticia.php?id=20718
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Laboratório de Informática Educativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...