Atividade: Folder
informativo
Datas de Realização: 09/09/2014,
16/09/2014, 14/10/2014, 28/10/2014 e 18/11/2014
Área de Conhecimento:
História
Professora: Mariana
Machado Tavares
Ano de escolaridade: 7º
Turma: 702
Programas
Utilizados: Vídeo (Movie Maker), Impress (Power Point) e
Writer (Word)
Objetivos:
-Identificar os elementos característicos da Peste Negra.
-Pesquisar sobre epidemias, ao longo da história,
provocadas por falta de saneamento básico.
-Compreender as condições de saúde no Brasil e a
posição dele no ranking do saneamento básico mundial.
-Pesquisar sobre projetos de saneamento básico bem
sucedidas no mundo.
-Elaborar um folder informativo a respeito do
saneamento básico.
Desenvolvimento:
Previamente, a professora da turma forneceu material em Power Point e vídeo configurado para o Impress pela professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé. A aula aconteceu em duas etapas. Nos primeiros encontros, foram analisados vários elementos característicos do tema em questão, mediante material já mencionado, com a devida explanação da professora de História. Na segunda etapa, os alunos montaram um folder informativo, utilizando imagens, previamente, pesquisadas pela professora do Laboratório.
Previamente, a professora da turma forneceu material em Power Point e vídeo configurado para o Impress pela professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé. A aula aconteceu em duas etapas. Nos primeiros encontros, foram analisados vários elementos característicos do tema em questão, mediante material já mencionado, com a devida explanação da professora de História. Na segunda etapa, os alunos montaram um folder informativo, utilizando imagens, previamente, pesquisadas pela professora do Laboratório.
-Folder
montado
-Folder aberto
-Foto da realização dessa atividade
-Trecho da aula sobre Saneamento Básico
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário