sábado, 29 de novembro de 2014

FEIRA ESTADUAL DE INOVAÇÃO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO RIO DE JANEIRO - FECTI/2014


Nos dias 15/11/2014 e 16/11/2014, o Centro Educacional 29 de Maio, representado por Karolyne das Dores Marques, Luciana Ribeiro de Oliveira e Matheus Silva dos Santos, alunos do Ensino Fundamental II e por Suzana Maria Santos de Oliveira, professora do Laboratório de Ciências, participou da VIII Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (Fecti), apresentando "A tecnologia do alimento - produzindo pão de queijo em 10 minutos". 


O evento aconteceu na Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro e o stande em que estava o Centro Educacional 29 de Maio foi um sucesso. Os alunos mostraram as etapas do projeto com bastante desenvoltura e credibilidade. A equipe foi muito elogiada pelos organizadores do evento. Parabéns!


Tal projeto foi apresentado na Gincana Científico-Tecnológica no dias 22/08/2014 e 25/08/2014 e na III Semana Nacional de Ciência e de Tecnologia, em Campos dos Goytacazes (RJ), no dia 16/10/2014, onde foi selecionado, inclusive com premiação, para participar da FECTI-RJ 2014.

-Momentos da FECTI-RJ 2014



Mais informações:

Para os três eventos, os alunos do projeto montaram, no Laboratório de Informática Educativa dessa instituição escolar, um folder contendo a receita do pão de queijo, com o intuito de distribui-lo durante as apresentações.

-Folder montado

  



-Folder aberto


Para a FECTI-RJ, tais alunos elaboraram perguntas com respostas em múltipla escolha, com a devida orientação de Suzana Maria Santos de Oliveira, professora do Laboratório de Ciências, para que o público as respondesse após a explicação do projeto. As perguntas e respostas foram digitadas pelos alunos no programa hot potatoes, na ferramenta quiz, com a assistência de Kátia Monique Lemos Mothé, professora do Projeto de Inclusão Digital (Laboratório de Informática), que, posteriormente fez a formatação das questões no programa, incluindo imagens e vídeos.


-Que tal você responder o quiz? Vai acertar 100% das questões?



-Outras postagens sobre o projeto neste blog
Gincana Científico-Tecnológica 1
Gincana Científico-Tecnológica 2 
III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 
Seleção para Feira Estadual de Inovação da Ciência e Tecnologia no Rio de Janeiro - FECTI/2014  

 Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...