Atividades: Produção de
um texto.
Datas de Realização: 05/11/2014 e 12/11/2014
Área de Conhecimento:
História
Professora: Mariana
Machado Tavares
Ano de escolaridade: 8º
Turma: 802
Programas Utilizados: Vídeo (Movie Maker) e Writer (Word)
Objetivos:
-Compreender a situação de injustiça social na França no século XVIII antes da revolução.
-Identificar as mudanças socioeconômicas, políticas
e culturais ocorridas a partir da queda da Monarquia Francesa.
-Analisar as manifestações do pensamento político na
sociedade francesa.
-Produzir um texto contendo os elementos da
Revolução Francesa na condição de narrador.
Desenvolvimento:
Previamente, a professora de História baixou o material e enviou à professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé,. Na data prevista da aula, a professora Mariana explicou o tema, destacando pontos importantes. Em seguida, os alunos produziram um texto contendo elementos da Revolução Francesa, na condição de narradores.
Previamente, a professora de História baixou o material e enviou à professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé,. Na data prevista da aula, a professora Mariana explicou o tema, destacando pontos importantes. Em seguida, os alunos produziram um texto contendo elementos da Revolução Francesa, na condição de narradores.
-Vídeo
“Revolução Francesa e o Império Napoleônico”
-Apresentação
de slides – “Revolução
Francesa”
-Produção do texto - Writer
-Foto da realização dessa atividade
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário