Assunto: Estudo sobre as frações
Datas de Realização:
26/08/2014 e 27/08/2014
Área de Conhecimento:
Matemática
Professoras Marta Bacelar
(602 e 603) e Simone Lírio (601)
Ano de escolaridade: 6º
Turmas: 601, 602 e 603
Programas Utilizados: Impress (Power Point) e Writer (Word)
Objetivos:
- Calcular frações de quantidade.
-
Reconhecer e interpretar números na forma fracionária, aplicando os
conhecimentos para representar e resolver situações problemas.
Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé preparou, de acordo com a sugestão das professoras das turmas, o material sobre o assunto mencionado acima. Na data prevista da aula, os alunos realizaram as atividades com a devida orientação das professoras da turmas, destacando fração de uma quantidade de forma contextualizada. No slide 5, há um hiperlink de acesso ao Writer onde os alunos executaram atividade complementar com o intuito de maior compreensão do tema abordado. Em seguida, retornaram ao Impress para finalização das tarefas. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé preparou, de acordo com a sugestão das professoras das turmas, o material sobre o assunto mencionado acima. Na data prevista da aula, os alunos realizaram as atividades com a devida orientação das professoras da turmas, destacando fração de uma quantidade de forma contextualizada. No slide 5, há um hiperlink de acesso ao Writer onde os alunos executaram atividade complementar com o intuito de maior compreensão do tema abordado. Em seguida, retornaram ao Impress para finalização das tarefas. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.
-Atividades no Impress (Power Point)
- Trecho das aulas sobre frações
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário