ATIVIDADE 3
Assunto: Operações com números racionais e decimais
Datas de Realização: 10/08/2010 e 11/08/2010
Área de Conhecimento: Matemática
Professora: Suely da Conceição Alves
Ano de escolaridade: 7º
Turma: 701
Programa Utilizado: Excel
Objetivos:
-Calcular operações com números racionais.
-Calcular operações com números decimais.
Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, Kátia Monique Lemos Mothé, no Excel, organizou uma trilha matemática contendo perguntas referentes aos números racionais e decimais. Na data prevista da aula, primeiramente, a professora da turma recordou as principais ideias do conteúdo mencionado acima. Em seguida, os alunos iniciaram o jogo. Foi distribuído para cada grupo de 2 ou 3 alunos um dado para ser lançado por cada participante com o intuito de saber o número de casas a ser avançadas. Em cada casa de cor verde há um pergunta, conforme pode ser visto na lista ao lado da trilha. Se o aluno digitasse a resposta correta, ganharia 10 pontos (uso do conectivo se/então). Os cálculos foram feitos no caderno. Acima da trilha há uma tabela em que o jogador ia registrando, em cada rodada, a casa onde parava e os pontos que adquiria. Os alunos ficaram bastante motivados em participar do jogo querendo acertar os cálculos. Abaixo, consta a atividade.
-Atividade no Excel – Trilha Matemática
Assunto: Operações com números racionais e decimais
Datas de Realização: 10/08/2010 e 11/08/2010
Área de Conhecimento: Matemática
Professora: Suely da Conceição Alves
Ano de escolaridade: 7º
Turma: 701
Programa Utilizado: Excel
Objetivos:
-Calcular operações com números racionais.
-Calcular operações com números decimais.
Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, Kátia Monique Lemos Mothé, no Excel, organizou uma trilha matemática contendo perguntas referentes aos números racionais e decimais. Na data prevista da aula, primeiramente, a professora da turma recordou as principais ideias do conteúdo mencionado acima. Em seguida, os alunos iniciaram o jogo. Foi distribuído para cada grupo de 2 ou 3 alunos um dado para ser lançado por cada participante com o intuito de saber o número de casas a ser avançadas. Em cada casa de cor verde há um pergunta, conforme pode ser visto na lista ao lado da trilha. Se o aluno digitasse a resposta correta, ganharia 10 pontos (uso do conectivo se/então). Os cálculos foram feitos no caderno. Acima da trilha há uma tabela em que o jogador ia registrando, em cada rodada, a casa onde parava e os pontos que adquiria. Os alunos ficaram bastante motivados em participar do jogo querendo acertar os cálculos. Abaixo, consta a atividade.
-Atividade no Excel – Trilha Matemática
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário