domingo, 14 de março de 2010

Isa Louro Delbons (08/03/2010 a 12/03/2010)

Atividade - 3

Data da realização - 12/03/2010
Área de conhecimento - Português
Professora - Neide
Ano de escolaridade -
Turma - 402
Programa utilizado - Power-Point
Conteúdo - Tempos verbais ( pretérito, presente, futuro )
Objetivos - Levar os alunos a identificar os verbos em frases e textos e reconhecer os tempos em que ocorrem.
Desenvolvimento - Previamente, a professora do Laboratório de Informática Educativa preparou a aula de acordo com as orientações da professora da turma. Antes de começar as atividades propriamente dita, há na aula uma parte teórica recordando com os alunos o que foi visto na sala de aula.No slide 5 há um link com palavras de incentivo parabéns e tente novamente,ocorrendo o mesmo com o slide 8. Foram feitos dois slides com acerto/erro com imagens diferentes.
A professora Neide conduziu toda a aula com a sua turma.
As letras em destaque e as imagens estão em gifs animados.

Segue a atividade em Power-Point

Postado por

Isa Louro Delbons

Labotatório de Informática Educativa - 2010

Projeto de Inclusão Digital

2 comentários:

  1. Olá Isa! Suas atividades estão muito bem elaboradas, além da criatividade por estarem coloridas e chamar atenção estimulando os alunos com gifs animados tem também o link com ajuda, podendo deste modo, a correção da atividade de forma consciente, pois assim o próprio aluno compreende o objetivo proposto.

    A atividade I com as vogais no 2º ano, foi bem interessante, porque através dos gifs os alunos elaboraram frases com mais motivação por ter o visual em destaque.
    A atividade II foi uma ótima opção trabalhar com caixa de texto onde os alunos realizam tudo diretamente na tela do Power Point podendo assim visualizar todo o processo no sistema decimal e resolver a situação problema apresentada.
    A atividade III com o link de incentivo nos slides, proporcionou aos alunos compreender o objetivo proposto ao trabalhar os tempos verbais.

    Um abraço
    Tatiana Maciel
    Coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação

    ResponderExcluir
  2. AH! Não estamos conseguindo visualizar os slides show diretamente no BLOG, mas apenas clicando no link (Veja todas as imagens).

    Um abraço
    Tatiana Maciel

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...