ATIVIDADE 1
Atividade: Revista Informativa sobre os Animais Invertebrados
Data de Realização: 30/09/2009
Disciplina: Ciências
Professora: Mayra Auxiliadora do Couto Guzzo
Série: 7º ano de escolaridade
Turma: 702
Programas Utilizados: Internet (blog) e Power Point
Objetivos:
- Identificar os animais invertebrados.
- Reconhecer a relação desses animais com o homem.
Desenvolvimento:
Previamente, a professora do LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, no power point, organizou a atividade com gifs animados pesquisados na internet, de acordo com a sugestão da professora da turma. Na data prevista, primeiramente, os alunos acessaram o blog da escola e, na lateral direita, clicaram na imagem (abelha) com link para o site http://www.colegiosaofrancisco.com.br/videos-de-agro-negocios/abelhas-no-agronegocio-da-manga.php para assistirem a um vídeo sobre a relação da abelha (animal invertebrado) com o homem. Em seguida, os alunos, no power point, identificaram os animais invertebrados, reconhecendo a relação deles com o homem. Durante a realização da tarefa, a professora da turma destacou os pontos mais importantes sobre o tema. Posteriormente, a professora do LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, apenas ajustando a formatação, reuniu todas as páginas e montou a revista, e, para enriquecer mais ainda a produção da turma, inseriu o índice e páginas contendo cruzadinhas, labirintos e caça-palavras abordando o assunto em tela com o intuito de servir de verificação de aprendizagem do tema trabalhado. Ressalte-se que os textos são de autoria dos alunos. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.
-Vídeo (link na lateral direita do blog da escola) – Abelhas no Agronegócio da Manga
Os alunos assistiram ao vídeo que mostrou a importância da abelha na lavoura de manga.
http://www.colegiosaofrancisco.com.br/videos-de-agro-negocios/abelhas-no-agronegocio-da-manga.php
-Animais Invertebrados – Uma Revista Informativa
Os alunos produziram as páginas no Power Point
Atividade: Revista Informativa sobre os Animais Invertebrados
Data de Realização: 30/09/2009
Disciplina: Ciências
Professora: Mayra Auxiliadora do Couto Guzzo
Série: 7º ano de escolaridade
Turma: 702
Programas Utilizados: Internet (blog) e Power Point
Objetivos:
- Identificar os animais invertebrados.
- Reconhecer a relação desses animais com o homem.
Desenvolvimento:
Previamente, a professora do LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, no power point, organizou a atividade com gifs animados pesquisados na internet, de acordo com a sugestão da professora da turma. Na data prevista, primeiramente, os alunos acessaram o blog da escola e, na lateral direita, clicaram na imagem (abelha) com link para o site http://www.colegiosaofrancisco.com.br/videos-de-agro-negocios/abelhas-no-agronegocio-da-manga.php para assistirem a um vídeo sobre a relação da abelha (animal invertebrado) com o homem. Em seguida, os alunos, no power point, identificaram os animais invertebrados, reconhecendo a relação deles com o homem. Durante a realização da tarefa, a professora da turma destacou os pontos mais importantes sobre o tema. Posteriormente, a professora do LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, apenas ajustando a formatação, reuniu todas as páginas e montou a revista, e, para enriquecer mais ainda a produção da turma, inseriu o índice e páginas contendo cruzadinhas, labirintos e caça-palavras abordando o assunto em tela com o intuito de servir de verificação de aprendizagem do tema trabalhado. Ressalte-se que os textos são de autoria dos alunos. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.
-Vídeo (link na lateral direita do blog da escola) – Abelhas no Agronegócio da Manga
Os alunos assistiram ao vídeo que mostrou a importância da abelha na lavoura de manga.
http://www.colegiosaofrancisco.com.br/videos-de-agro-negocios/abelhas-no-agronegocio-da-manga.php
-Animais Invertebrados – Uma Revista Informativa
Os alunos produziram as páginas no Power Point
-Atividade no Power Point – Folheando a Revista
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Laboratório de Informática Educativa
Kátia Monique Lemos Mothé
Laboratório de Informática Educativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário