quarta-feira, 22 de outubro de 2014

III SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E DE TECNOLOGIA



No dia 16 de outubro de 2014, o Centro Educacional 29 de Maio, representado por alunos do Ensino Fundamental II e por Suzana Maria Santos de Oliveira, professora do Laboratório de Ciências, participou da III Semana de Ciência e de Tecnologia.

Apresentaram, de forma brilhante, experimentos muito interessantes:
- Aprendendo o método científico - produzindo colônias de bactérias no meio de cultura;
- A tecnologia do alimento - produzindo pão de queijo em 10 minutos;
- Evolução do videogame nitendo; 
- Pilha caseira; 
- Teatro: O uso da tecnologia para o bem..


“Sempre gostei desta área, mas agora estou tendo mais oportunidade de fazer pesquisas, inclusive sobre astronomia”, releva o aluno do 6º ano, Israel Ferreira, que com Paulo Victor Nascimento e Izabelle Hagamenon expuseram a geração de eletricidade através da mistura de líquidos ácidos e não ácidos.

Karolyne das Dores Marques, Luciana Ribeiro de Oliveira e Matheus Silva dos Santos movimentaram o estande com a praticidade tecnológica no preparo de pão de queijo, servindo-o aos visitantes. “Estamos aliando as inovações tecnológicas para facilitar o cotidiano”, complementa a aluna do 8º ano, Luciana.
 
Estiveram presentes prestigiando o evento e apreciando os experimentos Iná Amaral Lima, diretora geral do Centro Educacional, Cléa Freitas, professora de Matemática, Iolanda Monteiro, professora de Língua Portuguesa, Graziela e Neide Melila, professoras do Ensino Fundamental I, profissionais dessa instituição escolar.

Mais informações:

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...