terça-feira, 14 de junho de 2011

AULA DE CAMPO

No dia 23/05/2011 (2ª feira), das 8h às 17h, os alunos do 8º e 9º anos de escolaridade do Centro Educacional 29 de Maio, acompanhados de Eleonora Sardinha Aguiar e das professoras dessa instituição Cláudia Márcia Macedo Porto (História e Geografia), Mayra Auxiliadora do Couto Guzzo (Ciências), Suzana Maria Santos de Oliveira (responsável pelo Laboratório de Ciências), visitaram a Fazenda Julião localizada em Conceição do Imbé dentro do município de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

Tal visita representou uma Aula de Campo em que os alunos tiveram a oportunidade de verificar os impactos antrópicos na natureza. Durante o percurso, os profissionais da educação ressaltaram as consequências advindas de ocupações desordenadas nas margens da Lagoa de Cima e da cultura da cana-de-açúcar. Na Fazenda, observaram a fauna e a flora presentes na Mata Atlântica com destaque para as nascentes, importantes na conservação dos recursos hídricos.

Após a Aula de Campo, orientados por Suzana, os alunos analisaram a biodiversidade contida em uma área correspondenete a um metro quadrado com a finalidade de despertar a conscientização no que diz respeito à preservação do meio ambiente para os seres vivos.

Encerrando a programação, Eleonora desenvolveu uma atividade lúdica mediante sistema de perguntas e respostas envolvendo questões abordadas durante a Aula de Campo.

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Um comentário:

  1. Muito importante a aula de campo, onde os alunos veem a importância de preservar o meio ambiente. Parabéns aos alunos e professores pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...