quarta-feira, 6 de abril de 2011

VISITA À CONCESSIONÁRIA ÁGUAS DO PARAÍBA

Foi lançado no dia 22/03/2011, o Concurso Municipal de Meio Ambiente, que será realizado com alunos da rede. Trata-se de uma parceria da prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, com a concessionária Águas do Paraíba.

Mais informações:
http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=6667
http://www.aguasdoparaiba.com.br/


No contexto desse projeto, o Centro Educacional 29 de Maio, mediante convite da concessionária, visitou, no dia 05/04/2011, a estação de tratamento de água (ETA) visando despertar nos alunos o uso consciente da água contribuindo, dessa forma, para a preservação do meio ambiente.

Primeiramente, os alunos do 7º ano de escolaridade conheceram as etapas de tratamento da água ao lado de uma monitora que lhes prestou as devidas informações sobre o assunto. Em seguida, tais alunos assistiram a um vídeo.

Acompanharam os estudantes nessa visita a diretora Jane Celeste Monteiro dos Santos, a coordenadora de Ciências do Ensino Fundamental II Suzana Maria Santos de Oliveira, a professora de História Cláudia Márcia Macedo Porto e a professora de sala de vídeo Iolanda Monteiro Teixeira.

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...