terça-feira, 17 de agosto de 2010

Kátia Monique Lemos Mothé (09/08/2010 a 13/08/2010)

ATIVIDADE 1

Assunto: Radiciação
Datas de Realização: 10/08/2010 e 11/08/2010
Área de Conhecimento: Matemática
Professora: Suely da Conceição Alves
Ano de escolaridade:
Turma: 901
Programa Utilizado: Excel

Objetivos:
-Calcular operações com radicais.
-Racionalizar denominadores

Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, Kátia Monique Lemos Mothé, no Excel, organizou uma trilha matemática contendo perguntas referentes à radiciação. Na data prevista da aula, primeiramente, a professora da turma recordou as principais ideias do conteúdo mencionado acima. Em seguida, os alunos iniciaram o jogo. Foi distribuído para cada grupo de 2 ou 3 alunos um dado para ser lançado por cada participante com o intuito de saber o número de casas a ser avançadas. Em cada casa de cor verde há um pergunta, conforme pode ser visto na lista ao lado da trilha. Se o aluno digitasse a resposta correta, ganharia 10 pontos (uso do conectivo se/então). Os cálculos foram feitos no caderno. Acima da trilha há uma tabela em que o jogador ia registrando, em cada rodada, a casa onde parava e os pontos que adquiria. Os alunos ficaram bastante motivados em participar do jogo querendo acertar os cálculos. Abaixo, consta a atividade.

-Atividade no ExcelTrilha Matemática

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Um comentário:

  1. Parabéns por mais esta conquista!
    Sabemos o quanto é importante o papel de vocês aí nesta escola e a fundamental importância que tem um laboratório de informática para a comunidade escolar.
    Desejo que este laboratório seja mais um marco de sucesso para o 29 de Maio e principalmente para as professoras responsáveis pelo laboratório, visto a grande competência e o excelente trabalho realizado.
    Parabéns! Sucesso!
    Abraços, Simone

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...