quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Astronauta Buzz Aldrin em solo campista

Veio a Campos dos Goytcazes (RJ), na terça-feira, o astronauta americano Edwin Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na lua durante a Missão Apollo 11, em 1969. Aldrin, acompanhado do também astronauta Marcos Pontes, foi recepcionado pelo vice-Prefeito Francisco Arthur Oliveira e pela secretária municipal de Educação, Joílza Rangel.

Em sua primeira visita ao Brasil, em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia e às quatro décadas da Viagem à Lua, Aldrin assistiu à apresentação da Banda da Secretaria de Educação e do Centro de Línguas da Prefeitura de Campos.

O famoso tripulante e piloto do Módulo Lunar Eagle, que participou junto com Neil Armstrong da Missão Apollo 11, esteve no Jardim São Benedito, às 16h, onde conversou com crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da secretaria de Família e Assistência Social. Às 19h30min, ele apresentou a palestra "Minha Jornada Buscando Alcançar as Estrelas e Andando na Lua", no Teatro Municipal Trianon.

O Centro Educacional 29 de Maio também estava lá representado por alunos que integram o Centro de Línguas. Cantaram em coro a música “That´s the way (I like in)”, de Harry Wayne Casey e Richard Finch.

Fonte:
http://www.campos.rj.gov.br/noticia.php?id=21755

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Laboratório de Informática Educativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...