ATIVIDADE 2
Assunto: Sistema Digestório
Data de Realização: 08/06/2010
Área de Conhecimento: Ciências
Professora: Suzana Maria Santos de Oliveira
Ano de escolaridade: 8º
Turma: 801
Programas Utilizados: Vídeo (Movie Maker) e Word (Produção de texto)
Objetivos:
-Identificar os órgãos que compõem o sistema digestório.
-Reconhecer a função de cada órgão do sistema digestório.
-Associar a importância do processo para produção de energia juntamente com alimentação saudável.
Desenvolvimento:
Inicialmente, a turma assistiu ao vídeo sobre o tema da aula. Em seguida, a professora da turma ressaltou os pontos mais importantes do vídeo. Depois, os alunos, no Word, produziram um texto destacando a digestão mecânica e digestão química. Abaixo, consta a atividade.
-Vídeo – (Viagem fantástica - Rede Globo - Dr. Dráuzio Varella)
O vídeo já está postado no blog no endereço abaixo.
http://ce29demaio.blogspot.com/2009/05/katia-monique-lemos-mothe-04052009_10.html
-Atividade no Word – Produção de texto
Assunto: Sistema Digestório
Data de Realização: 08/06/2010
Área de Conhecimento: Ciências
Professora: Suzana Maria Santos de Oliveira
Ano de escolaridade: 8º
Turma: 801
Programas Utilizados: Vídeo (Movie Maker) e Word (Produção de texto)
Objetivos:
-Identificar os órgãos que compõem o sistema digestório.
-Reconhecer a função de cada órgão do sistema digestório.
-Associar a importância do processo para produção de energia juntamente com alimentação saudável.
Desenvolvimento:
Inicialmente, a turma assistiu ao vídeo sobre o tema da aula. Em seguida, a professora da turma ressaltou os pontos mais importantes do vídeo. Depois, os alunos, no Word, produziram um texto destacando a digestão mecânica e digestão química. Abaixo, consta a atividade.
-Vídeo – (Viagem fantástica - Rede Globo - Dr. Dráuzio Varella)
O vídeo já está postado no blog no endereço abaixo.
http://ce29demaio.blogspot.com/2009/05/katia-monique-lemos-mothe-04052009_10.html
-Atividade no Word – Produção de texto
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário