segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Kátia Monique Lemos Mothé (07/12/2009 a 11/12/2009)

ATIVIDADE 2

Atividade: Webquest – Paráfrase e Paródia – Montagem de slides sobre o assunto
Datas de Realização: 14/04/2009, 28/04/2009, 09/06/2009, 27/10/2009, 03/11/2009, 10/11/2009, 01/12/2009 e 07/12/2009 (08 tempos de aula)
Disciplina: Português
Professora: Valéria Aguiar
Ano: 1º ano do Ensino Médio
Turma: 1001
Programas Utilizados: Internet e Power Point

Objetivos:
-Conceituar paráfrase.
-Conceituar paródia.
-Identificar paráfrase em músicas, poemas e/ou outros.
-Identificar paródia em músicas, propagandas, poemas e/ou outros.
-Montar slides no Power Point abordando o conceito e exemplos do tema.

Desenvolvimento:
No primeiro encontro, após um breve comentário a respeito do assunto estudado anteriormente em sala de aula, os alunos acessaram o site http://29demaio.glogster.com/parodiaint/ para conhecimento dos links introdução, tarefa, processo e avaliação. Na aula seguinte, a turma, utilizando o webquest, pesquisou o tema selecionando os pontos interessantes mediante o link recurso. Nas quatro aulas posteriores, os alunos montaram os slides no Power Point destacando os elementos de pesquisa solicitados. Nesse período, aprenderam a usar algumas ferramentas do aplicativo como transição de slides, personalização de animação, plano de fundo, caixa de texto, inserção de música, hiperlink para internet. Em 01/12/2009, foram feitos os últimos ajustes do trabalho. No dia 07/12/2009, na sala de vídeo, aconteceu a apresentação dos trabalhos, em forma de seminário. Na lateral direita do blog há uma imagem-link para tal webquest. Abaixo, consta a atividade.

-Webquest – Site de acesso às informações do trabalho
http://29demaio.glogster.com/parodiaint/

-Atividade no Power Point produzida pelos alunos



-Fotos do Seminário (Paráfrase e Paródia) apresentado pelos alunos
Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Laboratório de Informática Educativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...