segunda-feira, 6 de julho de 2009

Isa Louro Delbons ( 22/06/2009 a 05/07/2009)

Atividade 6

Atividade - Formar palavras, contar as sílabas e escrever a palavra formada de acordo com o número de sílabas.
Data - 25/06/2009
Professora - Ivana
Disciplina - Português
Programas utilizado s- Power-Point e Paint

Objetivos - Treinar a escrita das palavras e seu número de sílabas.

Desenvolvimento - A professora da turma procurou a professora de informática para que fosse elaborada uma aula interessante sobre formação de palavras e número de sílabas para seus alunos treinarem escrita e divisão silábica.
A professora de informática educativa encontrou uma boa idéia desta atividade em um livro de 1ª série e escaneou o trenzinho, só que não conseguiu colorir o trenzinho no paint pois a imagem não aceitava cor, então ela desenhou o trenzinho, coloriu, colocou a bonequinha de gif animado como maquinista e concluiu a atividade de acordo com o pedido da professora.
As crianças ordenavam as palavras e copiavam no caderno já separando-as por número de sílabas, depois iam para o próximo slide para colocar as palavras no quadro correspondente.
As crianças gostaram e realizaram a tarefa com prazer.

Segue abaixo a atividade.

Postado por
Isa Louro Delbons

Isa Louro Delbons ( 22/06/2009 a 05/07/2009)

Atividade - 7

Atividade - As formas geométricas
Data - 25/06/2009
Professora - Telma
Disciplina - Matemática
Turma - 104
Programas utilizados - Power-Point, Paint, Internet

Objetivos - Aprender bincando as formas geométricas básicas

Desenvolvimento - A professora da turma queria recordar com seus alunos as formas geométricas já trabalhadas em sala de aula e foi até o laboratório de informática para pedir que esta aula fosse elaborada.
A professora de informática preparou a aula de forma que a criança aprendesse brincando.
Na abertura as formas tem efeitos para chamar a atenção da criança. Foram utilizados gifs animados e o trenzinho com as forma geométricas básicas foi desenhado pela própria professora de informática no paint para servir de link para a criança colorir.
Ao término ele foram a internet no site http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?lista=matemática&pagina=3 e participaram de uma brincadeira.

Segue abaixo a atividade na ordem em que foram realizadas



Postado por
Isa Louro Delbons

Isa Louro Delbons ( 22/06/09 a 05/07/09)

Atividade - 8

Atividade - Relevo
Data - 25/06/2009
Professor - Edson
Disciplina - Geografia
Eja - VI Fase
Programas Utilizados - Power-point e Internet

Objetivos - Aprimorar os conhecimentos adquiridos

Desenvolvimento - O professor da turma foi até o laboratório para que fosse elaborada uma aula sobre relevos.Ele gostaria de dar mais dinamismo a sua aula e que os alunos aprendessem mais sobre o conteúdo de uma forma mais prazerosa.Prontamente fizemos um breve relato sobre relevo e concluímos com atividades.No dia da aula os alunos também pesquisaram na Internet sobre o assunto.

Sites pesquisados


postado por
Isa Louro Delbons

domingo, 5 de julho de 2009

Kátia Monique Lemos Mothé (29/06/2009 a 03/07/2009)

ATIVIDADE 1

Atividade: Desenvolvimento Sustentável
Datas de Realização: 11/03/2009 e 18/03/2009
Projeto: Laboratório de Ciências
Professora: Suzana Maria Santos de Oliveira
Ano: 5º ano de escolaridade
Turma: 503
Programas Utilizados: CD – rom sobre Produção de Energia Elétrica, Vídeo (Movie Maker) - Vida em 2070, Internet e Power Point

Objetivos:
-Analisar as diversas formas de desenvolvimento sustentável no que diz respeito, por exemplo, à produção de energia.
-Observar a importância de cuidar da água para evitar sua escassez em grande escala.
-Verificar que a tecnologia pode ser empregada de forma a não agredir o meio ambiente.
-Produzir, utilizando as ferramentas do Power Point, dicas para um desenvolvimento sustentável.

Desenvolvimento:
Primeiramente, os alunos assistiram a um CD-rom sobre Produção de Energia Elétrica, em que, paralelamente, a professora do Laboratório de Ciências fez comentários a respeito do assunto. Em seguida, a turma assistiu a um vídeo, Vida em 2070, do site http://www.youtube.com/ baixado anteriormente pela professora do Laboratório de Informática Educativa, na qual observou-se que os alunos ficaram estarrecidos com o que pode acontecer ao homem se continuar a negligenciar a natureza. Após a apresentação de slides, a professora do Laboratório de Ciências abordou o tema em tela, questionando os pontos mais importantes. Em outro momento, utilizando a Internet e o Power Point, cada dupla de alunos produziu slides sugerindo dicas para um desenvolvimento sustentável. Posteriormente, a professora do LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA reuniu todos os slides produzidos pelos alunos em um Power Point, apenas fazendo alguns ajustes na formatação e transição de slides como também inserção de áudio. O CD-rom utilizado na aula é de propriedade da professora do Laboratório de Ciências. Abaixo, constam as atividades, com exceção a do CD-rom, em ordem de realização.

-CD-rom – Produção de Energia Elétrica

-Vídeo (Movie Maker) – Vida em 2070
http://www.youtube.com/watch?v=zHQM3Fn9suA


-Apresentação de slides produzidos pelos alunos

postado por

Kátia Monique Lemos Mothé
Labortório de Informática Educativa

Kátia Monique Lemos Mothé (29/06/2009 a 03/07/2009)

ATIVIDADE 2

Atividade: Hábitos Indígenas
Data de Realização: 01/04/2009
Disciplina: História
Professora: Neide da Gama Melila
Ano: 4º ano de escolaridade
Turma: 401
Programas Utilizados: Power Point, Internet e Word

Objetivos:
-Reconhecer que os brasileiros herdaram muitos hábitos dos índios em vários aspectos.
-Identificar tais hábitos indígenas mediante pesquisa de imagens.
-Verificar a importância desses hábitos para boa convivência em sociedade.

Desenvolvimento:
A professora do LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA montou, previamente, no Power Point, um material sobre o tema mediante sugestão da professora da turma. Na da prevista da aula, os alunos assistiram aos slides acompanhados das explicações da professora da turma enfatizando os pontos mais importantes do assunto. Em seguida, a turma pesquisou, na Internet, imagens que retratavam o tema levando-as para o Word onde digitaram um breve comentário ressaltando a importância dessa herança para os brasileiros. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.

-Apresentação no Power Point


-Atividade no Word


postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Laboratório de Informática Educativa

Kátia Monique Lemos Mothé (29/06/2009 a 03/07/2009)

ATIVIDADE 3

Atividade: Independence Day (Independência dos Estados Unidos)
Data de Realização: 01/07/2009
Disciplina: Inglês
Professora: Nadília Castellar
Anos: 1º ano e 3º ano do Ensino Médio
Turmas: 1001 e 3001
Programas Utilizados: Internet e Word

Objetivos:
-Pesquisar na Internet sobre a Independência dos Estados Unidos
-Observar a importância da data de 04 de julho não só para os americanos como também para o mundo.
-Produzir um texto sobre o assunto utilizando imagens buscadas na Internet.

Desenvolvimento:
Primeiramente, os alunos pesquisaram o assunto em alguns sites www.suapesquisa.com, www.historiadomundo.com.br, www.guerras.brasilescola.com. Em seguida, a professora da turma abordou as questões importantes a respeito do tema da aula. Posteriormente, os alunos produziram um texto buscando imagens na Internet. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.

-Alguns sites utilizados na pesquisa na Internet
www.suapesquisa.com/estadosunidos


-Atividade no Word





postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Laboratório de Informática Educativa

Aconteceu Aqui!

No dia 29/06/2009, aconteceu a ABERTURA DOS JOGOS INTERNOS dessa unidade escolar, com a execução do Hino Nacional Brasileiro.
Participam dos jogos alunos do 6º ao 9º ano de escolaridade e do Ensino Médio. A equipe organizadora iniciou os jogos na mesma data.

postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Laboratório de Informática Educativa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...