domingo, 25 de julho de 2010

Dia dos Avôs e Avós - 26 de Julho

Recados Para Orkut

Novidades de Dia dos Avôs e Avós 24 horas, clique aqui!


Postado por
Vera Cristina Sampaio Costa
Professora do Projeto de Inclusão Digital

25 de julho - DIA DO ESCRITOR

orkut recados

Recados de Dia do Escritor atualizadas aqui



Postado por
Vera Cristina Sampaio Costa
Professora do Projeto de Inclusão Digital

terça-feira, 20 de julho de 2010

DIA DO AMIGO - 20 de julho

recados orkut

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Kátia Monique Lemos Mothé (12/07/2010 a 16/07/2010)

ATIVIDADE 1

Assunto: Rochas e Solo
Data de Realização: 13/07/2010
Área de Conhecimento: Ciências
Professora: Suzana Maria Santos de Oliveira
Ano de escolaridade:
Turma: 604
Programas Utilizados: Power Point (Uso de gifs animados) e Paint

Objetivos:
-Identificar os tipos de solo.
-Classificar as rochas como magmáticas, sedimentares e metamórficas.
-Citar a importância do solo para o plantio e para a vida dos seres vivos em geral.
-Verificar as aplicações das rochas no cotidiano das pessoas.

Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé, no Power Point, preparou o material sobre assunto, de acordo com a sugestão da professora da turma. Na data da aula, após um breve comentário a respeito do tema já estudado em sala de aula, a turma iniciou, no Power Point, as tarefas envolvendo os temas em questão. No slide 8, há um hiperlink de acesso ao Paint onde os alunos associaram o tipo de solo à característica correspondente. Abaixo, consta a atividade.

-Atividade no Power PointUso de gifs animados


-Atividade no PaintAssociar o tipo de solo com a característica correspondente

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Kátia Monique Lemos Mothé (12/07/2010 a 16/07/2010)

ATIVIDADE 2

Assunto: Vegetais (classificação e fotossíntese)
Data de Realização: 13/07/2010
Área de Conhecimento: Ciências
Professora: Suzana Maria Santos de Oliveira
Ano de escolaridade:
Turma: 701
Programas Utilizados: Internet (Vídeos no blog) e Power Point

Objetivos:
-Identificar os principais grupos dos vegetais.
-Citar as funções das partes dos vegetais (angiospermas).
-Relacionar a fotossíntese com a respiração do vegetal.

Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé, no Power Point, preparou o material sobre assunto, de acordo com a sugestão da professora da turma. Na data da aula, primeiramente, a turma assistiu a dois vídeos a respeito da classificação dos vegetais e da fotossíntese. O blog da escola contém, na lateral direita, dois links de acesso aos vídeos. Após o comentário sobre os vídeos, os alunos iniciaram as tarefas no Power Point. Abaixo, consta a atividade.

-Vídeos
Classificação dos Vegetais
http://www.portalsaofrancisco.com.br/videos-de-biologia/classificacao-dos-vegetais.php

Fotossíntese
http://videos.hsw.uol.com.br/fotossintese-1-video.htm

-Atividade no Power Point

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Kátia Monique Lemos Mothé (12/07/2010 a 16/07/2010)

ATIVIDADE 3

Assunto: Localização dos distritos de Campos por meio dos pontos cardeais
Data de Realização: 14/07/2010
Área de Conhecimento: Ciências
Professoras: Cristiane Barbosa e Neide da Gama Melila
Ano de escolaridade:
Turmas: 401 e 402
Programa Utilizado: Power Point e Paint

Objetivos:
-Reconhecer a diferença entre distritos e municípios.
-Identificar, por meio de localização, os pontos cardeais.

Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé, no Power Point, preparou o material sobre assunto, de acordo com a sugestão da professora da turma. Na data da aula, após um breve comentário a respeito do tema já estudado em sala de aula, a turma iniciou, no Power Point, as tarefas envolvendo o tema em questão. No slide 5, há um hiperlink de acesso ao Paint onde os alunos associaram o tipo de solo à característica correspondente. Abaixo, consta a atividade.

-Atividade no Power Point


-Atividade no Paint

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Professora do Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

segunda-feira, 12 de julho de 2010

CAÍRAM MITOS NA COPA 2010

Copa 2010 não fez somente a tristeza
Fez também o véu da ignorância
Mitos de superioridade racial
Conceitos de um período colonial
Multiplicou a vivência com nossos iguais.

Ser africano ou afro-descendente
Recebeu luz da igualdade pelos pés
Pés que chutando a jabulane
Atravessaram as telas das TVs
Clareou os olhos do mundo.

Vimos cidades modernas, prédios, estádios de futebol
Ricos em detalhes tecnológicos.
Lugares históricos antes só vistos em livros,
Transparente também a história do homem,
Homem que podemos chamar de Senhor Humanidade
Que pela igualdade humana, fez mais barulho
Que as famosas vuvuzelas,
Vuvuzelas rimam com Mandela.

Mandela legenda viva
Viva de democracia, de oportunidade, de igualdade,
de generosidade e de todas idades possíveis,
Inclusive de oportunidade da África
Sediar a Copa 2010.
A pátria da dita inferioridade
Pelas chuteiras virou
Pátria da igualdade, da fraternidade.

O farol que emana a luz mundial
Jamais irão se apagar depois da Copa de 2010.
Todos virão, não há nada que prove a inferioridade
Na humanidade africana.
A inferioridade foi fruto da subjulgação comercial moderna,
Que a contemporaneidade veio iluminar e
Riscá-la do mapa mundo cerebral.

Escrito por RUI OUTEIRO COSTA
Professor de história do Centro Educacional 29 de Maio

Postado por
Vera Cristina Sampaio Costa
Professora do Projeto de Inclusão Digital

Kátia Monique Lemos Mothé (05/07/2010 a 09/07/2010)

ATIVIDADE 1

Assunto: Sistema Respiratório
Data de Realização: 05/07/2010
Área de Conhecimento: Ciências
Professora: Suzana Maria Santos de Oliveira
Ano de escolaridade:
Turma: 801
Programa Utilizado: Hot Potatoes (lacunas)

Objetivos:
-Identificar os órgãos que compõem o sistema respiratório.
-Citar as funções das estruturas respiratórias.
-Explicar hematose.
-Verificar a importância do ar puro para a saúde do sistema respiratório.

Desenvolvimento:
Previamente, professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, Kátia Monique Lemos Mothé, de acordo com a sugestão e orientação da professora da turma, preparou a atividade no Hot Potatoes a respeito do assunto em tela. Na data prevista da aula, primeiramente, a professora da turma fez um breve comentário sobre o tema da aula destacando os pontos mais importantes da respiração. Em seguida, os alunos, no Hot Potatoes, preencheram as lacunas completando as questões propostas. Abaixo, constam as atividades.

-Atividade no Hot Potatoes

Clique aqui para realizar essa atividade online

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Kátia Monique Lemos Mothé (05/07/2010 a 09/07/2010)

ATIVIDADE 2

Assunto: Sistema Digestório
Data de Realização: 08/06/2010
Área de Conhecimento: Ciências
Professora: Suzana Maria Santos de Oliveira
Ano de escolaridade:
Turma: 801
Programas Utilizados: Vídeo (Movie Maker) e Word (Produção de texto)

Objetivos:
-Identificar os órgãos que compõem o sistema digestório.
-Reconhecer a função de cada órgão do sistema digestório.
-Associar a importância do processo para produção de energia juntamente com alimentação saudável.

Desenvolvimento:
Inicialmente, a turma assistiu ao vídeo sobre o tema da aula. Em seguida, a professora da turma ressaltou os pontos mais importantes do vídeo. Depois, os alunos, no Word, produziram um texto destacando a digestão mecânica e digestão química. Abaixo, consta a atividade.

-Vídeo(Viagem fantástica - Rede Globo - Dr. Dráuzio Varella)
O vídeo já está postado no blog no endereço abaixo.
http://ce29demaio.blogspot.com/2009/05/katia-monique-lemos-mothe-04052009_10.html

-Atividade no WordProdução de texto

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Kátia Monique Lemos Mothé (05/07/2010 a 09/07/2010)

ATIVIDADE 3

Assunto: Palavras com an/en/in/on/un/as/es/is/os/us
Data de Realização: 26/05/2010
Área de Conhecimento: Português
Professora: Sônia
Ano de escolaridade:
Turma: 208
Programas Utilizados: Power Point (Uso de gifs animados) e Paint

Objetivos:
-Ordenar sílabas, formando palavras.
-Escrever palavras correspondentes às imagens.
-Construir frases a partir das palavras estudadas.

Desenvolvimento:
Previamente, a professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL Kátia Monique Lemos Mothé, no Power Point e Excel, preparou o material sobre assunto, de acordo com a sugestão da professora da turma. Na data da aula, após um breve comentário a respeito do tema já estudado em sala de aula, a turma iniciou, no Power Point, as tarefas envolvendo ordenação de sílabas, escrita de palavras e de frases. No slide 3, há um hiperlink de acesso ao Excel em que os alunos preencheram a palavra cruzada e caçaram palavras contendo o tema. Abaixo, constam as atividades em ordem de realização.

-Atividade no Power PointUso de gifs animados

-Atividade no Paint

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

terça-feira, 6 de julho de 2010

MUDE!

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Kátia Monique Lemos Mothé (28/06/2010 a 02/07/2010)

ATIVIDADE 1

Assunto: Vogais e Encontros Vocálicos
Data de Realização: 31/03/2010
Área de Conhecimento: Português
Professora: Carla Peres Gomes
Ano de escolaridade:
Turma: 101
Programas Utilizados: Power Point (uso de gifs animados) e Internet (atividade on line)

Objetivos:
-Associar o encontro vocálico correspondente à imagem dada.
-Identificar a vogal correta para completar a palavra.

Desenvolvimento:
Previamente, professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, Kátia Monique Lemos Mothé, de acordo com a sugestão e orientação da professora da turma, preparou as atividades no Power Point a respeito do assunto em tela. Na data prevista da aula, os alunos iniciaram as tarefas com o devido acompanhamento da professora da turma. Em seguida, acessaram o site www.atividadeseducativas.com.br para a prática de jogo on line a respeito de vogais. Abaixo, constam as atividades.

-Atividade no Power PointUso de gifs animados


-Atividades no site www.atividadeseducativas.com.br
Primeira atividade – Atividade das vogais - Os alunos observaram a imagem e clicaram na vogal correta que inicia o correspondente nome.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=4948

Segunda atividade – Brincando com as vogaisOs alunos completaram as lacunas com vogais para formar as palavras indicadas no desenho.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=5357

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Kátia Monique Lemos Mothé (28/06/2010 a 02/07/2010)

ATIVIDADE 2

Assunto: Interpretação de texto
Data de Realização: 07/04/2010
Área de Conhecimento: Português
Professoras: Raquel e Gracinha
Ano de escolaridade:
Turmas: 301 e 302
Programa Utilizado: Power Point (uso de gifs animados)

Objetivos:
-Ler corretamente o texto.
-Interpretar o texto.

Desenvolvimento:
Previamente, professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, Kátia Monique Lemos Mothé, de acordo com a sugestão e orientação das professoras da turma, preparou as atividades no Power Point a respeito do assunto em tela. Na data prevista da aula, a turma leu o texto. Em seguida, a professora fez a leitura destacando os pontos mais importantes. Depois, os alunos responderam as questões propostas. Abaixo, consta a atividade.

-Atividade no Power PointUso de gifs animados

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Kátia Monique Lemos Mothé (28/06/2010 a 02/07/2010)

ATIVIDADE 3

Assunto: Alfabeto e Encontros Vocálicos
Data de Realização: 14/04/2010
Área de Conhecimento: Português
Professoras: Ivana e Telma
Ano de escolaridade:
Turmas: 102 e 103
Programas Utilizados: Power Point (uso de gifs animados) e Internet (atividade on line)

Objetivos:
-Associar o encontro vocálico correspondente à imagem dada.
-Identificar a vogal e a consoante corretas para completar a palavra.

Desenvolvimento:
Previamente, professora do PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL, Kátia Monique Lemos Mothé, de acordo com a sugestão e orientação das professoras da turma, preparou as atividades no Power Point a respeito do assunto em tela. Na data prevista da aula, os alunos iniciaram as tarefas com o devido acompanhamento da professora da turma. Em seguida, acessaram o site http://www.atividadeseducativas.com.br/ para a prática de jogo on line a respeito de vogais. Abaixo, constam as atividades.

-Atividade no Power PointUso de gifs animados

-Atividades no site http://www.atividadeseducativas.com.br/
Primeira atividade – Atividade das vogais - Os alunos observaram a imagem e clicaram na vogal correta que inicia o correspondente nome.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=4948

Segunda atividade – AlfabetoOs alunos ordenaram o alfabeto.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=540

Postado por
Kátia Monique Lemos Mothé
Projeto de Inclusão Digital
Laboratório de Informática Educativa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...